quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Geografia


-Então abram seus cadernos para iniciarmos a correção,logo após a correção iremos para outro assunto,quem vai na lousa primeiro ?Mas antes vou fazer a chamada: 1...2...6...7...15(“não tem!”)...17
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Hey acorde !
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Aqui
-18...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Precisamos mesmo ?
-Sim precisamos
-Por que agente não pode descançar só um pouco ?
-Temos que prestar atenção na aula
-Deeeixa vai
-Já disse que não
-Porque você sempre é assim ?
-Assim como ?
-Desse jeito
-Orás!se explique!
-Você sempre tem que ser o exemplo ?
-Não viemos a escola para não aprender nada
-Lá vem você de novo, somos adolescentes,já olhou quantas meninas na sua sala são umas...
-Não ouse terminar a frase!As respeito demais para se dirigir a elas com tal palavra
-A!!! lá vem o seguidorzinho de Deus,o virgem,o puro de novo
-Não meta Ele nisso !
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Então as projeções conformes são aquelas que não se preocupam com distancia,elas simplesmente se baseiam num único...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Não acredito que você fez isso !
-Fiz,ou você iria confundi-lo ainda mais
-Aaa desde que o precioso saiu de sua vida,ele está num mar sem fim...aaa tadinho do coitadinho ISSO ME ENJOA,pareçe que o moleque gosta de sofrer ! ele pede para que você vai socorrê-lo toda vez que tentava,você estava lá para manter suas esperanças no alto
-Você está saindo do foco,estamos perdendo toda a aula de geografia desse jeito
-Mas essa é a idéia !
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Posso apagar ? andem logo para copiarem a correção para que eu comece a explicar a...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Satisfeito ? prestamos atenção
-E você acha que isso basta?
-Estou de saco cheio de você,porque você me mantém trancado aqui ! Eu pareço um cão! Será que não posso sair para brincar um pouco?
-Se soltá-lo,você nunca mais irá voltar
-Não confia nem um pouco em mim?
-Se confiasse não teria mantido você aqui durante todo esse tempo
-Mas quero fazer amigos,quero ser adolescente,quero ir pra altas baladas e me embebedar até cair!
-Você fere a si mesmo com isso,se estivesse prestando a atenção na aula poderia estar se interessando em alguma coisa que não fosse isso
-Pela ultima vez me deixe sair !Porque temos que ouvir essa mulher falando!
-Não a estamos escutando falar porque você faz isso,você o leva para o mundo pensativo deixando ele muitas vezes mau
-Essa é a minha função,afinal sou o prazer
-Por isso não o solto,mantenho ele no caminho de Deus,e muitas vezes você quase consegue escapar,mas se não fosse por mim,ele nunca seria a pessoa que é hoje,não teria a mim,o certo
-ME DEIXE SAIR!! QUERO ZUAR ESSA PROFESSORA ATÉ CANSAR
-Você não aprende...o único jeito de você sair seria se...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Juan !!!
-Am... o que ?
-Chamada seu surdo !!!
-o que?!...presente...estamos em inglês?
-Faz tempo cara...
-Am...acho que viajei um pouco na minha cabeça
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Pronto,não deixarei mais você me distrair, agora não iremos mais incomodá-lo
-Por pouco tempo...me aguarde...eu ainda hei de sair daqui...

Perdão


Acho que muitas pessoas sabem que a palavra “perdão” é usada para se desculpar com uma pessoa...aí que você se pergunta “então qual a diferença de perdão para simplismente desculpa ?”

Bem,o perdão tem um parte histórica (ODEIO HISTÓRIA ¬¬ ),na época medieval muitas vezes se utilizavam o “perdão” para o rei,cujo criado que quebrasse alguma coisa ou não fizesse seu trabalho direito era condenado a morte ou levado a cadeia.

Muitas vezes os escravos quando cometiam algum tipo de erro na lavoura ou em qualquer outra coisa que fizesse era condenado a ser chibatado,porém antes ele pedia “perdão” a seu “dono” para não ser brutalmente castigados (eu disse brutalmente ?)

Chegando nos tempos de hoje temos o “perdão à Deus”,acho eu que ninguém diz “desculpas a Deus” tanto por uma questão de respeito e também por não cair bem...

Mas afinal qual a diferença do “desculpa” e do “perdão” ?

O termo “desculpa” é usado normalmente por todo mundo,é uma forma mais informal,tem gente que até diz “malz aê!” ou “Opa! Foi mau”,afinal quem é a pessoa que diz “perdão” ?

Perdão é usado para indicar que de corpo e alma estamos arrependidos pelos atos que cometemos,é aquela palavra que você percebe que quando dita,é sincera,é pura,quantas vezes você já ouviu alguém te dizendo perdão na vida?

...Poucas são as vezes que eu já escutei essa palavra...

Quando escutamos “perdão” paramos pra pensar “caramba,ele não disse desculpa,ele realmente está arrependido do que fez”...será que é por isso que pedimos perdão em vez de desculpas a Deus ?

Sim,quando pedimos perdão à Deus estamos de CORPO E ALMA arrependidos pelos nossos atos,pelo que falamos,pelo ódio guardado em nossos corações,pelos atos que fizemos que magoaram uma pessoa...
Então...você é uma pessoa que pede desculpas...ou pede perdão ?

Deixo essas palavras para pensarmos,aos que forem protestantes a essa idéia,me perdoem por pensar dessa maneira...

sábado, 12 de setembro de 2009

Pressentimento


Terça-Feira,9 de setembro de 2009-09-09 ás 00:02 (juro não estou brincando)ia fazer minha lição de biologia...nos últimos 2 dias eu me senti estranhos...observava todas as vezes a chuva caindo e vento soprando no meu rosto...algo estava errado eu sabia que estava...

Comentei com minha amiga e brinquei dizendo q ia acontecer uma tragédia...e não foi por outra...acidente de caminhão...mas será que ontem também foi ?Bem,é muito provável que muitos caminhões batem freqüentemente,mas acho que não ganhei poderes de identificar quando os caminhões fossem bater...


Mas como disse...ia fazer minha lição de biologia...parei pra pensar...que sentimento era esse dentro de mim,parecia mais um “despertador” dizendo “problema!!!problema!!!”


Bem...minha família está saudável...parece que meus amigos estão aparentemente bem...acho que não esqueci ninguém...acho que é minha segunda vez que escrevo repentinamente depois do “passarinho azul”...mas será que meu despertador quer me alertar sobre isso...sobre ele ?


Hoje o dia parecia que me queria ver irritado,não fiz nada na escola,voltei pra casa,meu irmão me deu uma bronca...mas parece que algo me alerta,

Algo está acontecendo e eu devia ter conhecimento do quê

Talvez seja só impressão...ou outro caminhão batendo,

...Acho que prefiro escolher a segunda opção...porque tenho CERTEZA absoluta(que ótimo,pleonasmo!) que minha mente já vai viajando looonge nas possibilidades infinitas do que pode estar acontecendo...

...Talvez ela esteja me pregando uma peça...


“Você espera demais das pessoas”...quantas vezes já escutei isso na minha vida...mas será que alguém la fora precisa de Deus ? Será que Deus está me pedindo para ser seu instrumento e através de mim...ajudar uma pessoa que tanto precisa de um abraço confortador...de uma pessoa que se preocupe com ela...e se eu der uma de intrometido ?E se eu me meter aonde não é da minha conta...ou não é mais ?

Eu não disse?Minha mente cria várias possibilidades...mas todas elas levam a uma ação indireta que ela quer que eu faça...

“Você está bem?”

“Estou”

“Mesmo ?”

“Sim...”

“Então ta...se você me diz...acredito em você”

“não sério,eu to bem”

Alguém quer apostar comigo que isso vai acontecer ?

Bem,amanhã será outro dia...talvez passe no jornal uma batida de caminhão...preciso fazer a lição...

Parece que ainda não se apagou a chama da esperança...eu sou um idiota...

Pros que leram até aqui...um bom dia para vocês
Juan

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Introdução


São Francisco nasceu em 1181, filho de Pietro Bernadone dei Moriconi e da nobre Pica Bourlemont, em uma família da burguesia emergente da cidade de Assis que, graças as atividades de comercio em Provenza (França), conquistou riqueza e bem estar. Sua mãe o batizou com o nome de Giovanni (apóstolo Giovanni) na igreja construída em homenagem ao padroeiro da cidade, o mártir Rufino.

De toda forma o pai decide de trocar o seu nome para Francisco, inovador para aquele tempo, em honra a França, a que ele atribui o sucesso de sua atividade comercial a qual lhe trouxe fortuna.

Por seu apreço à natureza, é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente: As igrejas católicas costumam realizar cerimônias em honra aos animais próximas à data que o celebram, dia 4 de outubro.




Nesse Blog irei (tentar) retratar minha visão de tudo a minha volta,pensamentos,musicas,acontecimentos e talvez algumas coisas para refletir...falarei do meu dia,enfim tudo sobre alguém que só busca ser "o menor dos menores"

O Passarinho azul(pré introdução)


Há quase mais ou menos um ano,eu encontrei um pássarinho azul,Mas espera um pouco !Um pássarinhoo azul?Isso definitivamente não existe...não mesmo!!,pelo menos não como as outras pessoas o viam.

Eu o encontrei cercado de vários outros pássaros,mas aquele era diferente,não pelo fato de ele ser azul,mas sim pelo que podia sentir quando ele cantava ele me transmitia uma alegria,uma paz interna que ninguém jamais pode ter me transmitido antes.

Todas as vezes que o encontrava,ficava com medo,afinal ele não me conhecia direito,mas queria transmitir que ele poderia confiar em mim.

Com o passar do tempo,criou-se um elo tão poderoso,uma amizade tão grande entre eu ele,pois ele realmente entendia e me escutava quando eu não queria falar com mais ninguém.

Certo dia tive que viajar e deixei-o com seus amigos passarinhos onde costumava ficar,quando voltei para vê-lo,ele estava diferente,parecia que muita de suas penas estavam adquirindo a mesma cor das de seus amigos,apenas o reconheci quando o escutei cantando.

O que teria acontecido durante esse período ? Será que ninguém o alimentou ,ninguém cuidou dele na minha ausência?Parecia que estava tão bem quando o deixei por conta de seus outros amigos passarinhos,será que cuidaram dele?

Depois de reencontrá-lo percebi que cada vez que nos víamos ele não prestava atenção em mim,ele ficava voando sobre as árvores visitando seus amigos, nem sabia que eu estava lá

Muitas vezes desisti de visitá-lo,outras vezes sentia falta do seu canto que me fazia tão bem,como me deixava feliz,como me levantava depois de cada caída.

O que será que eu fiz de errado? Toda vez que o visitava eu o tratava bem,o tratava bem independente dessa sua constante mudança de cor ,e quando ele não conseguia voar,eu tantava ajudá-lo...

Em minha penúltima visita,percebi que ele já tinha perdido mais da metade de suas penas azuis ,mas diabos !!!

O QUE ESTAVA ACONTEÇENDO COM ELE ?

Ele não cantava mais,não com a mesma entonação de quando nos conhecemos,antes,ele só tinha olhos para aquele céu azul,e se pudesse ao menos voar alto,ele nunca mais desceria.

Quando fui visitá-lo de novo,não o encontrei de imediato demorei a perceber um pássaro igual a todos os outros e apenas com uma pena azul no corpo restante,tentei me aproximar...

O passarinho não cantava mais para mim ,ele não parecia notar quando aparecia para vê-lo

...Uma chance de fazê-lo vir para meu ombro,ia me aproximando mais e mais.De repente ele voa em direção a mim e começa me bicar;nunca tinha sentido uma dor tão grande como aquela,ele queria me machucar,me fazer chorar,me fazer sentir DOR,eu corri o mais depressa o possível,porque ele tinha feito isso comigo ?

Quando tomei uma grande distancia daquele local o passarinho azul voltou para junto de seus amigos,e naquele momento vi o passarinho azul tomar vôo como todos aqueles ao seu redor,minha presença os incomodaram e decidiram partir...sua ultima pena azul estava quase caindo,ele apenas se tornou...mais um daqueles passarinhos,tomei distância...talvez tenha visto sua ultima pena azul cair,talvez não...

Mas será que vale a pena me machucar para descobrir ?