domingo, 30 de maio de 2010

2° Ano B do Ensino Médio


Tantas coisas que passamos juntos,ou melhor separadamente juntos,porque em teoria,vários grupos compõe o que se diz uma “sala”.


Não importa,se tivermos que falar mau de professor,falamos todos juntos,ou pelo menos os que não tem medo de impor seu nome pelo todo.Eu não sou a melhor pessoa para dizer que esses momentos serão eternos em nossas mentes,de fato não serão,nem as pessoas,mas quando seguirmos nossos caminhos,pelo menos EU,quero ter boas lembranças da época mais importante da minha vida que foi a adolescência,ou o Ensino médio.


É por isso que faço tudo por vocês 2° B,desde fazer todo o trabalho sozinho até ser zuado por não ter pegado ninguém ainda.Estarei mentindo quando digo que nunca me deixei abater por tudo isso,afinal,quando me chamam para fazer parte de um trabalho em grupo...porque chamam ?


“Queremos você nele “


para na verdade


“ E aí Juan,o que nós vamos fazer ?”


...


“Agente sabe que você faz”


Para na verdade


“ Juan me dá uma ajuda na minha parte...aliás você vai imprimir né?”


Ou a mais clássica delas


“Juan você fez a lição de química ?Me empresta ?”


Alguns são mais para


“ Como faz essa ?” ... “Valeu cara!”


E a amizade (ou o que se pode chamar de “coleguismo”) se resume nessas duas perguntas


MAS AINDA ESTAREI FIRME ! Posso cair,ser motivo de risada,pensarem que vou ser Padre,mas agente NUNCA pode virar as costas para a FAMÍLIA,mesmo tendo nossas diferenças e até não gostarmos um do outro


...


No dia 27 de Maio de 2010,ás 18:27 eu chorei em pleno pátio da escola,com medo...medo de não agüentar a pressão,em não ser aceito,não ser notado


Mas sigo em frente,afinal,o líder da sala não pode ser fraco...jamais...


( Esse texto é de dedicatória a minha sala,que apesar de “ser diferente” de vocês...eu os levo sempre no fundo do meu coração,obrigado por fazerem parte da minha vida)


sábado, 22 de maio de 2010

Amar você...

Ok,agora não sei se vou dar uma de filósofo,de apaixonado,ou de emo,mas sim,agora com toda certeza eu posso dizer :EU TE AMO


Seu olhar me fortalece como nenhum outro,será que algum dia eu poderei retribuir ?

Estive ao seu lado tanto tempo,mas não foi o suficiente para você notar que tudo que eu mais quero agora,é estar com você.


Se não me amas por quem eu sou ,então como me amarás ?É difícil ser seu melhor amigo tendo toda hora tendo que lutar com meu coração pra não ser levado por ele.Me dê a mão,segure ela,que eu nunca mais vou soltá-la de novo.


Por quanto tempo você me deixaria amá-la em segredo ?Posso falar com o coração de vez em quando a ponto de não perceber, e nisso,posso correr o risco de te perder e nunca mais recuperar tudo o que demorei pra conquistar...A ultima delas foi “É...ta difícil você me notar”...Eu disse isso mesmo? Na sua frente, olhando para você?


Não digo que dói esperar , digo se algum dia será possível eu esquecer o mundo e olhar para os mais belos olhos verdes que já vi na vida e...


“Eu te amo!Te amo como nunca poderei explicar,eu nunca vou querer você longe de mim,passamos por momentos que eu jamais esquecerei e quero te mostrar como eu amei estar com você ,como te olhava,te observava em silêncio para agora poder falar o que falo sem medo,porque não posso mais esconder o segredo mais protegido pelo meu coração...”





Como seu melhor amigo,como protetor do seus segredos e como conselheiro de o que fazer quando gosta de outra pessoa se não eu...algum dia ...poderei ter a chance de estar no lugar de todos aqueles que você amou ?


A amizade pode morrer na mentira,o amor na verdade...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Desabafo de um aprendiz de ator


"Quero ser ator !",é o que digo a mim mesmo desde pequeno,a arte passou a ser tão vívida que já se tornou indispensável e ao mesmo tempo despercebida.

Arte não seria arte se não fosse criada pelo homem;e o fato de dizer que ela passa sem ser notada é porque não paramos para pensar a respeito.
Música,dança,roupas...eu não me conformodo fato acima dito seja tão cruel,masverdade.Deve ser apenas um pensamento vago meu que resolveu aparecer na minha cabeça.Não tiro mu fone de ouvido,prefiro azul á braco ou um jeans a uma calça lisa.

O fato é : a arte é a fonte da vida,ela nos rejuvenesse,nos possui,nos induz a nos modificar com ela PARA ELA;o teatro faz parte do meu ser,atuar é o meu sentido de estar vivo e continuarei vivo enquanto essa fonte não seca
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Este texto foi escrito durante uma aula de artes,hoje me peguei revirando minha pasta e acho esse pequeno texto,considerei-o no mínimo digno de estar aqui,afinal...os palcos me chamam...