quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Introdução


São Francisco nasceu em 1181, filho de Pietro Bernadone dei Moriconi e da nobre Pica Bourlemont, em uma família da burguesia emergente da cidade de Assis que, graças as atividades de comercio em Provenza (França), conquistou riqueza e bem estar. Sua mãe o batizou com o nome de Giovanni (apóstolo Giovanni) na igreja construída em homenagem ao padroeiro da cidade, o mártir Rufino.

De toda forma o pai decide de trocar o seu nome para Francisco, inovador para aquele tempo, em honra a França, a que ele atribui o sucesso de sua atividade comercial a qual lhe trouxe fortuna.

Por seu apreço à natureza, é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente: As igrejas católicas costumam realizar cerimônias em honra aos animais próximas à data que o celebram, dia 4 de outubro.




Nesse Blog irei (tentar) retratar minha visão de tudo a minha volta,pensamentos,musicas,acontecimentos e talvez algumas coisas para refletir...falarei do meu dia,enfim tudo sobre alguém que só busca ser "o menor dos menores"

Nenhum comentário:

Postar um comentário