quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Perdão


Acho que muitas pessoas sabem que a palavra “perdão” é usada para se desculpar com uma pessoa...aí que você se pergunta “então qual a diferença de perdão para simplismente desculpa ?”

Bem,o perdão tem um parte histórica (ODEIO HISTÓRIA ¬¬ ),na época medieval muitas vezes se utilizavam o “perdão” para o rei,cujo criado que quebrasse alguma coisa ou não fizesse seu trabalho direito era condenado a morte ou levado a cadeia.

Muitas vezes os escravos quando cometiam algum tipo de erro na lavoura ou em qualquer outra coisa que fizesse era condenado a ser chibatado,porém antes ele pedia “perdão” a seu “dono” para não ser brutalmente castigados (eu disse brutalmente ?)

Chegando nos tempos de hoje temos o “perdão à Deus”,acho eu que ninguém diz “desculpas a Deus” tanto por uma questão de respeito e também por não cair bem...

Mas afinal qual a diferença do “desculpa” e do “perdão” ?

O termo “desculpa” é usado normalmente por todo mundo,é uma forma mais informal,tem gente que até diz “malz aê!” ou “Opa! Foi mau”,afinal quem é a pessoa que diz “perdão” ?

Perdão é usado para indicar que de corpo e alma estamos arrependidos pelos atos que cometemos,é aquela palavra que você percebe que quando dita,é sincera,é pura,quantas vezes você já ouviu alguém te dizendo perdão na vida?

...Poucas são as vezes que eu já escutei essa palavra...

Quando escutamos “perdão” paramos pra pensar “caramba,ele não disse desculpa,ele realmente está arrependido do que fez”...será que é por isso que pedimos perdão em vez de desculpas a Deus ?

Sim,quando pedimos perdão à Deus estamos de CORPO E ALMA arrependidos pelos nossos atos,pelo que falamos,pelo ódio guardado em nossos corações,pelos atos que fizemos que magoaram uma pessoa...
Então...você é uma pessoa que pede desculpas...ou pede perdão ?

Deixo essas palavras para pensarmos,aos que forem protestantes a essa idéia,me perdoem por pensar dessa maneira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário