quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Passarinho azul(pré introdução)


Há quase mais ou menos um ano,eu encontrei um pássarinho azul,Mas espera um pouco !Um pássarinhoo azul?Isso definitivamente não existe...não mesmo!!,pelo menos não como as outras pessoas o viam.

Eu o encontrei cercado de vários outros pássaros,mas aquele era diferente,não pelo fato de ele ser azul,mas sim pelo que podia sentir quando ele cantava ele me transmitia uma alegria,uma paz interna que ninguém jamais pode ter me transmitido antes.

Todas as vezes que o encontrava,ficava com medo,afinal ele não me conhecia direito,mas queria transmitir que ele poderia confiar em mim.

Com o passar do tempo,criou-se um elo tão poderoso,uma amizade tão grande entre eu ele,pois ele realmente entendia e me escutava quando eu não queria falar com mais ninguém.

Certo dia tive que viajar e deixei-o com seus amigos passarinhos onde costumava ficar,quando voltei para vê-lo,ele estava diferente,parecia que muita de suas penas estavam adquirindo a mesma cor das de seus amigos,apenas o reconheci quando o escutei cantando.

O que teria acontecido durante esse período ? Será que ninguém o alimentou ,ninguém cuidou dele na minha ausência?Parecia que estava tão bem quando o deixei por conta de seus outros amigos passarinhos,será que cuidaram dele?

Depois de reencontrá-lo percebi que cada vez que nos víamos ele não prestava atenção em mim,ele ficava voando sobre as árvores visitando seus amigos, nem sabia que eu estava lá

Muitas vezes desisti de visitá-lo,outras vezes sentia falta do seu canto que me fazia tão bem,como me deixava feliz,como me levantava depois de cada caída.

O que será que eu fiz de errado? Toda vez que o visitava eu o tratava bem,o tratava bem independente dessa sua constante mudança de cor ,e quando ele não conseguia voar,eu tantava ajudá-lo...

Em minha penúltima visita,percebi que ele já tinha perdido mais da metade de suas penas azuis ,mas diabos !!!

O QUE ESTAVA ACONTEÇENDO COM ELE ?

Ele não cantava mais,não com a mesma entonação de quando nos conhecemos,antes,ele só tinha olhos para aquele céu azul,e se pudesse ao menos voar alto,ele nunca mais desceria.

Quando fui visitá-lo de novo,não o encontrei de imediato demorei a perceber um pássaro igual a todos os outros e apenas com uma pena azul no corpo restante,tentei me aproximar...

O passarinho não cantava mais para mim ,ele não parecia notar quando aparecia para vê-lo

...Uma chance de fazê-lo vir para meu ombro,ia me aproximando mais e mais.De repente ele voa em direção a mim e começa me bicar;nunca tinha sentido uma dor tão grande como aquela,ele queria me machucar,me fazer chorar,me fazer sentir DOR,eu corri o mais depressa o possível,porque ele tinha feito isso comigo ?

Quando tomei uma grande distancia daquele local o passarinho azul voltou para junto de seus amigos,e naquele momento vi o passarinho azul tomar vôo como todos aqueles ao seu redor,minha presença os incomodaram e decidiram partir...sua ultima pena azul estava quase caindo,ele apenas se tornou...mais um daqueles passarinhos,tomei distância...talvez tenha visto sua ultima pena azul cair,talvez não...

Mas será que vale a pena me machucar para descobrir ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário