sábado, 17 de outubro de 2009

A Pessoa Perfeita


Você já brincou quando era criança com aqueles brinquedos onde era uma pessoa dividida em três partes:Cabeça,corpo e pés ?Aqueles em que geralmente tem uma coleção e você pode colocar a cabeça de uma zebra em um corpo de mulher com pés de homem,ou quem sabe uma cabeça de leão com corpo de homem e pés de zebra...

Imagina se nossos amigos fossem assim ? Você poder pegar o estilo de cabelo de um,com os olhos do outro,e a sinceridade de mais outro com a amizade daquele lá,imagine só quantas combinações de qualidades dos nossos amigos poderíamos fazer !

Talvez em um momento de tristeza você poderia juntar um abraço confortador com a facilidade de dar conselhos e o corpo da pessoa que você realmente quer estar naquele momento

Nos momentos de alegria você poderia pegar as piadas e juntar com as risadas e o estilo de encenar coisas engraçadas,enfim,uma infinidade de possibilidades.

Mas e o amor ?Será que poderíamos tirar esse sentimento de alguém que realmente nos ama e colocar em alguém que queremos que nos ame ?
...

As vezes eu tenho vontade de pegar o amor de alguém e colocar em uma pessoa que eu estou querendo demonstrar que amo,que estou lá,que não sou invisível,que eu existo,e que eu QUERO ser notado.

Se isso realmente fosse possível,estaríamos tirando das pessoas o que não é nosso por direito,e se cada vez roubássemos uma coisa de cada amigo nosso,chegaria uma hora que não restaria nada pra tirar deles,eles deixariam de existir e só passariam a ser,emoções,partes do corpo,estilos de ser...

Resultado ? Uau!!Formamos um amigo perfeito!...E agora ? Colocamos tantas coisas do nossos amigos em uma pessoa só que,agora só temos ela...e apesar de ser perfeita,é a nossa única amizade sobrevivente...feliz ?

Amigos precisam ter suas qualidades e seus defeitos,porque precisamos um pouco de cada um,é isso que os torna indispensáveis,temos tantas qualidades em tantos amigos nossos,que as vezes somos mesquinhos e queremos tirar uma coisa de um deles para colocar em outro,mas não podemos fazer isso... e depois de tudo que escrevi percebo: Ainda bem...Cada amigo tem sua função,cada amigo seu é diferente do outro de seu próprio modo,e é isso que os torna especial,porque todos juntos,um poderia completar o outro.

Esse texto foi dedicado a minha amiga Larissa que amo demais e é indispensável na minha vida,porque você me completa com seu jeito de ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário